Prefeitura de Arujá
Evento reúne cerca de 500 mulheres no União
03-04-2017
Cerca de 500 mulheres participaram do evento organizado pela Secretaria de Assistência Social de Arujá na tarde de sexta-feira, dia 31 de março, no Clube União. Com serviços gratuitos de beleza, saúde, aula de dança, consultoria jurídica e palestras, a programação teve como proposta finalizar o mês da mulher com momentos de descontração e bem estar.

Não foram poucas as atrações dedicadas às arujaenses. Houve palestras sobre envelhecimento precoce da pele, com a médica Silvia Yoshida, e sobre prevenção contra sífilis, ministrada pela médica Naiane Faria Widmer, que atende na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Mirante, além de consultoria jurídica com as advogadas da OAB de Arujá.

Acuidade visual, medição de pressão arterial, teste de glicemia, orientação com nutricionistas, limpeza de pele, sessões de massagem, de penteado, maquiagem e corte de cabelo foram outras opções disponibilizadas pela iniciativa, que também contou com brinquedos para as crianças e apresentações da Banda Marcial, da Guarda Mirim e do Studio Calil.

As mulheres que compareceram ao Clube União também tiveram aulas de dança do ventre, com a professora Karin Calil, e de zumba, com professores do Programa Municipal de Esportes e Lazer (Promesp).

Autoridades

O prefeito José Luiz Monteiro marcou presença ao lado do diretor geral Joncy Silva e afirmou que “toda mulher merece ser homenageada nos 365 dias do ano”. Ele também enalteceu os trabalhos desenvolvidos pelos programas da Assistência Social e elogiou a participação massiva nas atividades dedicadas integralmente ao público feminino.

“As mulheres têm uma importância muito grande em nossa sociedade. Elas vêm ganhando espaço e precisam ser respeitadas e engrandecidas em todos os dias do ano, e não só com palavras, mas principalmente com gestos e atitudes. Eu, particularmente, devo muito às mulheres”, afirmou o prefeito arujaense durante a cerimônia de abertura.

Já a secretária de Assistência Social, Maria Luzia Bortone Salles Couto, disse que o encontro entre tantas mulheres diferentes num mesmo lugar reflete a força feminina em todos os setores sociais. Além disso, Luzia destacou que o momento não era “só de reflexão, mas também de lazer”.

“Estamos aqui para celebrar o mês da mulher e oferecer diversos serviços e diversão para todas as arujaenses, em especial para aquelas que fazem parte dos programas da Assistência”, disse. “Quero agradecer também à Lucia Ribeiro, idealizadora desse evento maravilhoso”, concluiu.

Lucia, que é servidora da Assistência Social, expressou gratidão a todos que contribuíram para a realização da atividade, que contou com o apoio das Secretarias de Saúde, Educação, Cultura e Turismo e de Esportes e Lazer. “Todos foram muito significativos na organização desse encontro, que tem o objetivo de promover bem estar para nós mulheres”, declarou.

Entre os parceiros que ajudaram a promover o evento estão a loja Óticas Diniz, Instituto Athenas, OAB Arujá, Mary Key, Massoterapeuta Benjamim Filho, Instituto Embelleze, Academia DRD, Massoterapeuta Renata, Sabiá dos Pampas e Studio Kalil.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter


Veja também