Prefeitura de Arujá
Prefeito vai a Brasília em busca de recursos
07-04-2017
Com o intuito de conseguir mais recursos e investimentos para Arujá, o prefeito José Luiz Monteiro esteve em Brasília esta semana para apresentar as demandas prioritárias do município junto aos Ministérios Federais de Saúde, Cultura, Cidades, Turismo e Transportes.

Entre as solicitações feitas pelo prefeito para a área da Saúde, estão recursos para a aquisição de equipamentos para a realização de exames nas unidades de saúde - entre eles para atendimentos de otorrino e oftalmologista - e a cessão de um aparelho de tomografia para a administração.

Junto ao ministro das Cidades, Bruno Araújo, o prefeito reivindicou recursos para obras de infraestrutura viária e mobilidade urbana, bem como verba para assegurar a acessibilidade no município. “Esse é um assunto essencial para nossa gestão”, destacou José Luiz.

Para o ministro da Cultura, Roberto Freire, foram solicitados investimentos federais para a construção de um museu (R$ 1 milhão) e um Centro Cultural (R$ 5 milhões). Já no ministério do Turismo, foi apresentado um pedido de recurso para as festividades de aniversário da cidade.

O deputado federal Marcio Alvino e o deputado estadual André do Prado acompanharam o prefeito nas reuniões, apoiando os pedidos feitos para a cidade. O deputado federal Roberto de Lucena também contribuiu com a articulação junto aos ministérios de Cultura e Turismo.

Apoio

Por toda a dificuldade econômica pela qual passa o País e pela alta demanda apresentada pelos municípios e Estados, o prefeito destaca que “não é fácil conseguir verba federal”. “Ainda assim, fomos até lá, protocolamos solicitações importantes e recebemos a promessa de análise de cada pedido. Tudo isso com o apoio do Márcio Alvino, do Lucena e do André”, pontuou.

“Nosso objetivo foi trazer benefícios para todas as áreas. Não é uma tarefa simples e fácil, mas vamos persistir, afinal, nossa cidade precisa e merece. Agradeço aos deputados pelo empenho e à minha equipe, que esteve nesta empreitada comigo defendendo os interesses do município”, disse o prefeito.

Também estiveram em Brasília o diretor geral da Prefeitura, Joncy Silva, e os secretários municipais Juvenal Penteado (Planejamento), Leandro Larini (Governo e Serviços) e Hassin Ali Hammoud, o Hassune (Cultura e Turismo).

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter


Veja também