Prefeitura de Arujá
Festival Interno de Futsal agitou a torcida
10-04-2017
Inspiradas em seleções do universo esportivo internacional, as equipes do Programa Municipal de Esportes (Promesp) disputaram o Festival Interno de Futsal no último sábado (08/04) e deram um show no Ginásio Habib Tannuri, arrancando aplausos e gritos de incentivo das arquibancadas, que estavam lotadas de pais e familiares.

O torneio foi disputado por atletas de cinco a 12 anos de idade, divididos por categorias específicas. As crianças e adolescentes presentes no evento participam semanalmente de aulas de futsal nos núcleos esportivos da Secretaria de Esportes e Lazer, aprendendo técnicas e fundamentos.

Tendo como objetivo promover a socialização entre os alunos, o torneio contou com a presença dos vereadores Rogério Gonçalves Pereira, Sebastião Vieira de Lira, o Paraíbar Car, Gabriel dos Santos e Edimar de Jesus, que prestigiaram as atuações dos jovens atletas.

Para o secretário municipal de Esportes, Vicente Nasser do Prado, o Souzão, “o esporte é fundamental para o desenvolvimento dessas crianças e adolescentes, que futuramente serão os cidadãos de Arujá. Por isso, eventos como esse são muito importantes para nós, porque vão muito além do lazer”, disse.

Reconhecimento


Durante o festival, o secretário Souzão aproveitou para agradecer ao professor Aleirton Cavalcante pelo trabalho que desenvolveu enquanto trabalhou no Promesp. Cavalcante, que hoje atua nas categorias de base do Sport Club Corinthians Paulista de Futsal, foi aplaudido por alunos e pais, em um gesto de reconhecimento por sua dedicação.

Aulas gratuitas

O Promesp oferece à população aulas gratuitas em 12 modalidades esportivas. Uma delas é o futsal, destinada a crianças e adolescentes. Para obter informações sobre como e onde fazer inscrições, basta entrar em contato com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer pelo telefone 4655 0851.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter



Veja também