Prefeitura de Arujá
ELM estreou a temporada de 'Piquenique no Front'
13-04-2017
A Escola Livre de Música (ELM) Edmundo Ramos Barbosa estreou nesta quinta-feira (13/04) a temporada 2017 da peça 'Piquenique no Front', encenada pela Cia. Os Dramáticos, que é formada por alunos de artes cênicas da Secretaria de Cultura e Turismo de Arujá. Trinta espectadores acompanharam a apresentação, que mistura um tom crítico, sarcástico e cômico.

Com duração de 25 minutos e classificação livre, o espetáculo ficará em cartaz até o final de junho. As apresentações são gratuitas e ocorrerão sempre às quintas-feiras, às 9 horas. Para assistir à atração, basta solicitar com antecedência uma quantidade de lugares por meio do e-mail ciadramaticos@gmail.com.

O agendamento pode ser feito por escolas públicas e particulares, instituições sociais, grupos de diversas naturezas e pela população em geral. A capacidade máxima por cada apresentação é de 80 lugares.

Segundo o professor de teatro da ELM, Everton Moreno, a ideia do projeto é aprimorar as técnicas dos alunos que fazem o curso, unindo a teoria e a prática. Além disso, ele explica que é uma forma de aproximar a sociedade, e principalmente os jovens, das artes cênicas.

“Nosso objetivo é tornar acessível às pessoas uma peça de teatro de qualidade, com uma perspectiva social crítica e que leva o espectador a refletir a respeito de alguns assuntos. Ao mesmo tempo, nossos alunos evoluem artisticamente na medida em que atuam diante de um público real”, afirma.

A ELM fica na Rua Espanha, nº 720, no Jardim Rincão. Outras informações sobre o espetáculo podem ser obtidas pelos telefones 98025-5915 e 4653 1084.

A Peça

No meio de uma guerra, o soldado Zapo recebe a inesperada visita de seus pais, o senhor e a senhora Tépan, que aparecem na trincheira para matar a saudade e fazer um solene piquenique. Não temendo o perigo do combate bélico, eles tratam o filho com a maior naturalidade do mundo, como se estivessem em casa. Enquanto fazem a festa, um soldado inimigo aparece e, incrivelmente, é convidado a participar da reunião em família.

Nessa relação incomum e divertida, os personagens revelam o significado da guerra, ou a falta dele.

Depois da apresentação, a plateia participa de um debate sobre os temas que a história trata, como preconceito, intolerância, e de como é possível construir amizades, mesmo com o outro sendo diferente ou possuindo ideias e valores distintos.

Escrito pelo dramaturgo espanhol Fernando Arrabal, o espetáculo é interpretado elenco da Cia. Os Dramáticos, formado pelos atores Grazielle Campos, Gabriel Peris, Giovanna Correcher, Nadya Brenda, Kayllane Zavan e Racquel Menezes. A direção geral é do professor Everton Moreno.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter




Veja também