Prefeitura de Arujá
Carmela e 100% Futsal conquistam a Taça Arujá
17-04-2017
Carmela (1ª Divisão) e 100% Futsal (Segundona) conquistaram o título da Taça Arujá de Futsal 2017. As decisões foram disputadas no último sábado, dia 15, no Ginásio Municipal de Esportes Antônio Carlos Mendonça, diante de um público que agitou as arquibancadas com muita emoção e apoio aos jogadores.

O primeiro duelo da noite foi entre Ascas Ponte Alta e 100% Futsal, pela 2ª divisão. Com a difícil missão de reverter a vantagem do adversário e levar a decisão para os pênaltis, a equipe do Ascas iniciou a partida de maneira avassaladora ao marcar quatro gols na primeira etapa.

Mas, do outro lado havia um time cascudo, que não se intimidou com o resultado adverso e partiu para o ataque no segundo tempo. Validando seu favoritismo, o 100% Futsal devolveu o placar do primeiro tempo e empatou o jogo. Como venceu o confronto de ida por 9 a 5, sagrou-se o campeão do torneio com o empate de 4 a 4.

1ª Divisão

Na grande final entre Carmela e Fortaleza, pela divisão principal, também não faltou adrenalina e tensão. Diferentemente do jogo de ida, o confronto de sábado começou com os dois times privilegiando a parte tática, estudando a melhor forma de contra-atacar. Com a desvantagem de ter perdido o primeiro duelo, o Carmela conseguiu o inesperado: uma brilhante goleada de 4 a 0, levando a finalíssima para as penalidades.

O silêncio tomou conta do Ginásio do Rincão, com as duas torcidas nervosas e ao mesmo tempo esperançosas. Nas três primeiras cobranças, ambos os times concluíram duas e perderam uma. Já nos pênaltis alternados, os finalistas marcaram na primeira cobrança.

Em seguida, o Fortaleza ficou a um chute do título ao ver o Carmela desperdiçar o segundo pênalti. No entanto, a tradicional equipe arujaense também errou e perdeu a chance de levantar o caneco.

A decisão só terminou na sexta penalidade alternada, quando o Carmela converteu a cobrança e o Fortaleza errou pela segunda vez. Com o placar final de 4 a 3, o Carmela levou a melhor e se tornou o campeão da Taça Arujá de Futsal 2017.

Realização


O campeonato é organizado pela Liga Desportiva Arujaense com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Em sua 4ª edição, a Taça Arujá de Futsal tem como principal objetivo promover socialização entre os atletas amadores e fãs do esporte no município.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter



Veja também