Prefeitura de Arujá
Formação de preços foi tema de oficina no Sebrae
18-04-2017
Ministrada pelo analista de negócios Luís Cláudio Groppa, a oficina “Sei Formar Preço” ocorreu nesta terça-feira, dia 18, no Espaço Empreendedor. O principal objetivo da atividade foi disseminar conhecimentos econômicos e administrativos aos microempreendedores arujaenses.

A capacitação ressaltou a importância de gerenciar corretamente os recursos de uma empresa para oferecer ao mercado preços coerentes com os serviços e produtos do negócio.

O palestrante destacou que a organização financeira permite que o empreendedor tenha o controle dos dados econômicos relacionados às despesas efetivas do negócio. Segundo ele, essa prática ajuda o empresário a formular bons preços para os produtos e serviços, de modo que supra os próprios gastos, proporcione lucro e seja competitivo e atrativo aos clientes.

Na oficina, além de terem conteúdo teórico, os participantes realizaram exercícios práticos em grupo e individualmente, utilizando como exemplo os próprios negócios. Eles também tiraram dúvidas e deram suas opiniões acerca dos assuntos discutidos.

Essa foi a segunda oficina para empresários promovida gratuitamente pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Arujá e Sebrae Guarulhos no mês de abril. A proposta consiste em oferecer capacitação aos empreendedores do município para que melhorem a atuação de seus negócios e aqueçam a economia local.

Outras informações sobre oficinas podem ser obtidas pelo telefone do Sebrae Aqui: 4655 3883.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter


Veja também