Prefeitura de Arujá
Descarte de TVs usadas vai até dia 30
25-04-2017
Moradores de Arujá têm até o próximo dia 30 para descartar corretamente aparelhos de televisão usados nos seis pontos de coleta disponíveis no município. A campanha de descarte de monitores ocorre em função da mudança do sinal analógico para o digital da TV aberta.

Os pontos de coleta encontram-se nas sedes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Parque Rodrigo Barreto e do Centro, na Garagem Municipal, na Regional do Jardim Emília, na sede da Cooperativa de Trabalhadores em Materiais Recicláveis de Arujá (Cora) e na Escola Municipal Eufly Gomes (confira os endereços abaixo).

De acordo com o secretário adjunto de Meio Ambiente de Arujá, Leonardo Machado Godoy, após o término da campanha, os descartes poderão ser feitos junto à sede da Cora, que promoverá a destinação adequada dos aparelhos.

Godoy também ressalta a importância de os moradores levarem os monitores nos pontos específicos de coleta como forma de não apenas cuidar da natureza, mas também da própria saúde.

“Vale lembrar que as TVs de tubo, por exemplo, possuem metais que em contato com o lençol freático, ou seja, o reservatório de água, podem causar danos irreparáveis à nossa saúde e também ao meio ambiente”, afirma.

Realização


O projeto é realizado por meio de parceria entre a Cora e a Seja Digital, que é responsável pela operacionalização do desligamento do sinal analógico, e conta com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

A campanha tem ainda o apoio da Associação Brasileira de Reciclagem e Inovação, do Instituto GEA - Ética e Meio Ambiente e do Laboratório de Sustentabilidade da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 4653 1845, da Secretaria de Meio Ambiente, e 4653 3310, da Cora.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

 
Veja também