Prefeitura de Arujá
Projeto atrai mais de 300 pessoas em Arujá
25-04-2017
A carreta 'Somos Água', da Sabesp, atraiu um total de 376 visitantes nesta segunda e terça-feiras (24 e 25/04), no calçadão da Avenida Amazonas, em Arujá. O evento, cujo objetivo é promover educação ambiental com recursos tecnológicos, foi realizado em parceria entre da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo e a Secretaria Municipal de Governo.

Arujaenses de todas as faixas etárias que visitaram gratuitamente o interior do veículo, desde alunos da rede municipal de ensino até adultos e idosos, foram transportados a uma viagem pelas tubulações e aprenderam mais sobre o tratamento e o ciclo da água. 

De acordo com Elisa Trindade, coordenadora de campo do projeto, a proposta da carreta consiste em educar a população de maneira lúdica e dinâmica, com a finalidade de despertar o interesse dos mais diferentes públicos e transmitir as informações com clareza.

 “Além de mostrar que a água não nasce na torneira, que ela é um bem finito, que pode acabar um dia, mostramos todo o tratamento que é feito e fornecemos ainda algumas dicas para reforçar a consciência ambiental”, disse.

Em um percurso repleto de diversão e conhecimento, com duração de até 30 minutos, os participantes tiveram acesso a uma sala audiovisual, ao laboratório de análises microbiológicas e à parte de jogos interativos que possuem plataformas sensíveis ao toque e óculos de realidade virtual.

Nas visitas, os monitores do projeto explicaram como a água é tratada até chegar às casas das pessoas e também esclareceram dúvidas que surgiram durante o trajeto quanto aos produtos que são utilizados para tornar a água potável, aos processos de tratamento, entre outras.

Representando a Prefeitura de Arujá, o secretário municipal adjunto de Governo, Divinei Silva, acompanhou os dois dias de evento e enalteceu a importância do projeto no que diz respeito à difusão de conhecimento ambiental.

“A parceria com a Sabesp foi muito relevante para nós. Tenho certeza de que cada visita fará a diferença para as pessoas, independentemente da idade. Valeu a pena todo esforço para trazer o projeto para a nossa cidade”, afirmou.

A carreta

Com 15 metros de cumprimento, a carreta 'Somos Água' já esteve em mais de 30 cidades do Estado de São Paulo, incluindo Arujá. Segundo a Sabesp, cerca de 30 mil pessoas visitaram o veículo em menos de um ano.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter


 


 
Veja também