Prefeitura de Arujá
Balões: Meio Ambiente faz ação educativa
26-04-2017
Em alusão ao Dia da Terra (22 de abril), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Guarda Mirim promoveram uma blitz educativa contra a soltura de balões. A iniciativa foi realizada com a exibição de faixa e entrega de material informativo em semáforos do Centro, na Rodoviária e no Paço.

“O mais importante é mostrar para as pessoas que essa cultura de soltar balões tem de ser repensada. Ao longo dos anos os prejuízos dessa prática foram aparecendo, inclusive para a vida humana”, afirmou o secretário ajunto de Meio Ambiente, Leonardo Godoy.

No material entregue à população, constam informações sobre as penalidades aplicáveis a quem causa danos ambientais resultantes da soltura de balões. A pena de detenção, por exemplo, pode chegar a três anos e a multa é de R$ 5 mil por balão.

No Paço Municipal, os informativos foram recebidos por servidores e pessoas que buscavam atendimento nos setores, além do prefeito José Luiz Monteiro. “Trata-se de uma iniciativa muito importante”, disse Monteiro.

Denúncias podem ser feitas nos telefones 0800 113 560 (Disque Ambiente), 190 (Polícia Militar), 193 (Corpo de Bombeiros) e 4652 1623 (Secretaria de Meio Ambiente).

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

Veja também