Prefeitura de Arujá
Arujá sedia fórum regional de Saúde
27-04-2017
Referência reconhecida pelo Ministério da Saúde na implantação do sistema informatizado e-SUS, Arujá sediou o 3º Fórum Regional de Conselhos Municipais de Saúde do Alto Tietê (Forsalt) 2017, nesta quinta-feira (27/04), na Câmara Municipal.

As principais pautas do evento foram a implantação do e-SUS como dispositivo de organização dos processos de trabalho na atenção básica e a situação dos serviços de regulação (central de vagas) dos municípios para o Estado.

Diretor do Núcleo de Informações da Secretaria Municipal de Saúde, Paulo Alves Gomes foi o responsável por apresentar todas as informações e etapas da implantação do e-SUS.

“É um sistema para atenção básica que funciona nas sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no Centro de Especialidades Médicas (CEM). Futuramente devemos ter no serviço ambulatorial da Maternidade Municipal de da UPA 24 horas do Barreto”, afirmou Gomes, em respostas às dúvidas dos conselheiros presentes.

 Presente no evento, o secretário municipal de Saúde, Messias Covre, colocou a Pasta à disposição dos municípios e conselheiros.​

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

Veja também