Prefeitura de Arujá
Guarda Municipal apresenta reivindicações
27-04-2017
Servidores da Guarda Municipal se reuniram nesta quinta-feira (27/04) com o diretor geral da Prefeitura de Arujá, Joncy Silva, para apresentar reivindicações da classe. O encontro ocorreu no Paço Municipal e foi mediado pelo representante do sindicato dos servidores da cidade, Cristiano Amorim.

O principal pedido dos guardas é o cumprimento da Lei Federal 13.022, que dispõe sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais e inclui questões relacionadas a aumento de efetivo, valorização dos profissionais e armamento.

A solicitação apresentada na reunião será encaminhada para o prefeito José Luiz Monteiro, que analisará o caso junto à Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos.

De acordo com Joncy Silva, a pretensão da Guarda Municipal caminha de encontro com a meta da atual administração, que é tornar o município mais seguro para os cidadãos.

“A lei existe e precisa ser cumprida. A Prefeitura está aberta para conversar com os servidores da Guarda, ouvir as propostas, e a partir disso adotar todas as medidas necessárias. Estamos comprometidos com a segurança pública, principalmente a preventiva”, disse.

Já Amorim destaca que “o estatuto federal necessita ser colocado em prática no município para fazer com que o trabalho da Guarda seja mais efetivo para a segurança dos cidadãos”.

Participaram do encontro os guardas Maurício Serrano, Cristiane Lourenço, Josué Melo e Uelton Almeida.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter


Veja também