Prefeitura de Arujá
ELM inicia peça "Quem Casa Quer Casa"
28-04-2017
A Cia. Dramáticos, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizará na próxima semana, dia 4 de maio, a pré-estreia da peça Quem Casa Quer Casa, na Escola Livre de Música (ELM) Edmundo Ramos Barbosa. Gratuita e aberta à comunidade, a apresentação será às 14 horas.

Com o objetivo de atingir o público jovem e democratizar o acesso ao teatro no município, o espetáculo ficará em cartaz até julho, com encenações semanais às quintas-feiras, sempre às 14 horas. A comédia, escrita pelo dramaturgo brasileiro Martins Pena, tem duração de 35 minutos e aborda de maneira divertida temas contemporâneos, como os conflitos familiares.

Escolas públicas e particulares, assim como instituições sociais, grupos de diversas naturezas e população em geral podem reservar lugares para assistir à peça. Os agendamentos devem ser feitos por meio do e-mail ciadramaticos@gmail.com. A classificação é livre e a capacidade máxima por cada apresentação é de 80 lugares.

Formada por alunos e ex-alunos das oficinas de teatro oferecidas pela Secretaria de Cultura e Turismo, a Cia. Dramáticos também apresenta a peça “Piquenique no Front”, que está em cartaz desde o início de abril, com apresentações todas as quintas-feiras, às 9 horas, na Escola Livre de Música.

A direção geral de ambos os espetáculos teatrais é do professor de artes cênicas Everton Moreno, que considera o projeto com uma dupla finalidade: complementar o curso de teatro colocando os alunos-atores diante de um público real e oferecer uma arte de qualidade aos arujaenses.

A ELM está localizada na Rua Espanha, nº 720, no Jardim Rincão. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4653 1084.

 “Quem Casa Quer Casa”

Pertencente ao gênero dramático, conhecido como Comédia de Costumes, a peça explora de maneira sutil e divertida as controvérsias e confusões familiares.

Os conflitos acontecem na casa da dona Fabiana, que anda com os nervos a flor da pele desde que seu filho Sabino levou a esposa Paulina para morar em sua casa. A tensão no lar aumenta quando o irmão de Paulina se apaixona por Olivia, filha de dona Fabiana.

Para piorar a situação, os dois se casam e também vão morar debaixo do teto de dona Fabiana. Com a ausência de Nicolau, marido da dona da casa, que está sempre ocupado com atividades da igreja, o caos familiar chega a níveis extremos.

Elenco: Ali Kassen, Iris Rana, Katlin Moura, Luana Pedreira, Nadya Brenda, Radija Rodrigues, Renato Souza. Direção geral: Everton Moreno.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

Veja também