Prefeitura de Arujá
Casarão das Artes terá 3 filmes em maio
28-04-2017
O Casarão das Artes preparou uma programação especial para o mês de maio. A aventura ‘A Cidade das Crianças’ e as animações ‘O Menino e o Mundo’ e ‘Formiguinha Z’ serão exibidas gratuitamente às terças-feiras, em dois horários: às 9 horas, no período da manhã, e às 14 horas, na parte da tarde.

Na próxima terça-feira, dia 2, a exibição será do longa-metragem ‘A Cidade das Crianças’. De acordo com a programação, ‘O Menino e o Mundo’ terá sessões nos dias 9 e 16, e a ‘Formiguinha Z’ em 20 e 23 de maio.

Os arujaenses que tiverem interesse em assistir aos filmes também podem agendar sessões em outros horários e dias da semana. Os agendamentos devem ser feitos pelo telefone 4653 4042, ou pessoalmente, na Rua Rodrigues Alves, nº 90, no Centro de Arujá.

As atrações fazem parte da parceria entre o programa Pontos Mis e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A proposta da iniciativa é promover acesso a obras audiovisuais nacionais e internacionais.

Filmes

Com 95 minutos de duração, A Cidade das Crianças relata a história de um êxodo inusitado de todos os adultos da vila francesa de Timpelbach. O motivo do abandono massivo está relacionado a ações de afronta por parte das crianças. Sozinhas, sem a presença de um adulto sequer, elas criam suas próprias leis na cidade.

Em O Menino e o Mundo, sofrendo com a falta do pai, um garoto deixa sua aldeia e descobre um universo fantástico dominado por máquinas-bichos e seres estranhos. A animação retrata questões do mundo moderno através do olhar de uma criança.

Obra dos diretores Eric Darnell e Tim Johnson, a animação americana Formiguinha Z ocorre no âmbito de um formigueiro. Z é uma formiga operária que tenta conciliar sua individualidade com seu trabalho comunitário. A personagem principal se apaixona pela princesa Bala, que é herdeira do formigueiro, e arma um plano para ficar com ela. No entanto, a missão de Z corre risco diante da ameaça do maligno General Mandíbula de exterminar a população trabalhadora.

O Casarão das Artes fica na Rua Rodrigues Alves, nº 90, no Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4653 4042.​

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter


 
Veja também