Prefeitura de Arujá
Turmas "trocam" hidro por pilates
28-04-2017
Pilates de solo. Esta será a atividade que os cerca de 600 alunos das turmas de hidroginástica oferecidas pela Prefeitura farão durante este período de baixas temperaturas. As aulas começam na terça-feira (02/05) e não haverá novas inscrições.

O anúncio aos alunos ocorreu nesta sexta (28), em reunião com a presença do prefeito José Luiz Monteiro, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Vicente Nasser do Prado, o Souzão, e o adjunto da Pasta, Fábio André de Souza.

“O objetivo é não deixá-los sem praticar exercícios físicos até que o calor volte. Entendemos que o projeto piloto da hidroginástica foi um sucesso e estamos estudando as possibilidades de aquecer a piscina do Barreto”, afirmou o prefeito.

Os alunos do bairro fazem aulas na Escola Municipal Hermínia Araki. Já os do Centro praticam o exercício no Clube União, onde ocorreu a reunião desta tarde. “Não haverá inscrição porque a atividade é exclusiva para o pessoal da hidro”, disse o secretário.

Pilates

Os exercícios de pilates proporcionam melhora da postura por meio do fortalecimento muscular, melhora do alongamento e flexibilidade, além de elasticidade e mobilidade. O exercício tem o objetivo fortalecer os músculos, equilibrando o corpo e a mente. 

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

Veja também