Prefeitura de Arujá
Mutirão de saúde: 82 mulheres são atendidas
02-05-2017
Mesmo com o feriado prolongado do Dia do Trabalho (1º de maio), o mutirão promovido na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Emília no último sábado (29/04) resultou em 82 atendimentos, entre eles 69 coletas de Papanicolau e 13 solicitações para o exame de mamografia.

Segundo o calendário da Secretaria Municipal de Saúde, o próximo mutirão será realizado neste sábado, dia 6, na UBS do Jardim Real (localizada na Rua São Paulo, nº 675), das 8 às 13 horas. A iniciativa é voltada para as mulheres que não conseguem ir aos postos durante a semana em função de trabalho, estudo ou outras atividades.

Realizados sempre aos sábados, os atendimentos têm a finalidade de oferecer exames preventivos para a detecção de câncer de mama e do colo do útero. Quanto mais precoce as enfermidades são detectadas, maior é a qualidade do tratamento e a chance de cura.

Os documentos necessários para o procedimento são o RG e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). O exame de Papanicolau é indicado para mulheres com idade entre 25 a 64 anos e a mamografia é recomendada para quem tem entre 40 e 69 anos.

No caso das arujaenses que realizaram os exames há menos de um ano, não há necessidade de refazê-los, a menos de que haja um pedido médico.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4653-3535.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter


Veja também