Prefeitura de Arujá
Convênio pode viabilizar UTI neonatal
04-05-2017
A UTI neonatal do Hospital e Maternidade Ipiranga de Arujá poderá, futuramente, atender também as crianças nascidas na Maternidade Municipal Dalila Ferreira Barbosa. A viabilidade do serviço por meio de convênio com a Prefeitura está sendo avaliada pela direção do grupo hospitalar.

O assunto foi discutido na última quarta-feira (03/05), em reunião intermediada pelo vereador Sebastião Vieira de Lira, o Paraíba Car, com o prefeito José Luiz Monteiro, o secretário municipal de Saúde, Messias Covre, a gerente médica do Ipiranga, Rita de Cássia Cicareli Alfaber, e o diretor administrativo da unidade, Wagner França Abreu.

“Houve uma receptividade muito boa à ideia e agora eles farão estudos e analisarão a possibilidade de firmarmos o convênio. Nossa demanda é relativamente pequena e o SUS não permite a abertura de uma UTI, então vamos torcer para que a proposta seja aprovada”, afirma o prefeito.

O vereador também demonstrou otimismo. “Tenho certeza que conseguiremos a UTI e viabilizaremos o atendimento de nossos bebês em nossa cidade. Ninguém ficará na fila esperando vaga em outro município”, afirmou.

No ano passado, 16 bebês arujaenses precisaram ser encaminhados para o serviço de UTI neonatal. A diretoria do hospital não estipulou prazo para responder à solicitação de convênio.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter


Veja também