Prefeitura de Arujá
Segurança: Guarda será normatizada
05-05-2017
A normatização da Guarda Municipal sobre armamento, detalhamento das atribuições dos empregos, estruturação de corregedoria e ouvidoria e critérios para a escolha do diretor comandante será tratada por comissões específicas. É o que foi definido em reunião de representantes da corporação e o prefeito José Luiz Monteiro, nesta sexta-feira (05/05).

Promover a normatização com o cumprimento da Lei Federal 12.022, que dispões sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais, era um pedido constante da categoria na cidade. A partir de agora, cada comissão avaliará necessidades e possibilidades levando em consideração a realidade do município e a experiência adotada em outros municípios da região.

“Agradecemos ao prefeito pela transparência e por atender nosso pedido com agilidade, uma semana depois da reunião com o Joncy (Silva, diretor geral da Prefeitura). O prazo para cada comissão ter seus resultados é relativo, mas é um passo importante”, afirmou o guarda primeira classe Cristiano Aparecido de Amorim.

Na reunião que teve a participação de Joncy e do secretário de Governo, Leandro Larini, ficou definida a publicação de um Decreto Municipal estabelecendo a criação das comissões. O documento já foi assinado pelo prefeito.

“A segurança é uma das principais preocupações da população e nem nós, nem a Guarda ou mesmo a Polícia Militar conseguem resolver tudo no prazo que se deseja. Com as comissões, vamos partir de estudos baseados na experiência de vocês para chegarmos ao projeto ideal. Não queremos nada que tenha de ser revisto daqui três anos”, afirmou o prefeito, se referindo ao projeto de lei que será criado e encaminhado para aprovação do Legislativo.

Atualmente a Guarda de Arujá conta com 38 integrantes.
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter


Veja também