Prefeitura de Arujá
Caravana no Coreto tirou dúvidas sobre o MEI
09-05-2017
A caravana montada pelo Sebrae-SP de Guarulhos em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Arujá na Praça Benedito  Ferreira Franco, a Praça do Coreto, tirou dúvidas sobre o funcionamento e apresentou vantagens, deveres e regras do Microempreendedor Individual (MEI).

A atividade ocorreu nesta terça-feira (09/05) e faz parte da programação da Semana do MEI 2017, que segue até o próximo sábado em mais de mil cidades brasileiras. Eventos online podem ser acompanhados pela página do Sebrae no facebook.

Na cidade o início da caravana foi acompanhado pelo secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Adjalma do Carmo Teresa, o Didi. Ele falou da importância da formalização.

“A Secretaria tem o objetivo central de fortalecer o comércio e a indústria. Nestes eventos conseguimos mostrar que formalizado o empreendedor tem acesso a vantagens como créditos e até benefícios do INSS, sem contar que ajuda a gerar renda para o município”, disse.

Além dos atendimentos prestados pelos consultores das duas unidades do Sebrae Móvel, as pessoas que passaram para o local tiveram acesso a serviços do Banco do Povo e de emissão de carteira de trabalho com os profissionais do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

Palestra

Em Arujá, ainda haverá a palestra “Empresa organizada tem melhor desempenho”, na quinta-feira (11/05), das 19 às 21 horas, no posto do Sebrae Aqui, localizado na Rua Adhemar de Barros, 60, no Centro.

Nela serão abordados conceitos e estratégias de organização, como fazer análises de macro e microambiente, SWOT (sigla inglesa que significa forças, fraquezas, oportunidades e ameaças), e como definir metas, planos de ação e a controlar resultados.

Informações sobre como se inscrever podem ser obtidas no telefone 4655 3883.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter


Veja também