Prefeitura de Arujá
Espaços esportivos e de lazer recebem melhorias
09-05-2017
Com a proposta de oferecer opções de entretenimento e atividades físicas para a população arujaense, a Secretaria Municipal de Esportes, desde o início do ano, tem realizado reformas e serviços de manutenção em diversos espaços de lazer na cidade, como é o caso da quadra e da academia ao ar livre do bairro Cachoeirinha, que foram reformadas e recentemente entregues aos moradores.

A lista de melhorias inclui também os espaços de lazer dos bairros Jordanópolis, Nova Arujá, Parque Rodrigo Barreto e Centro, com instalação e manutenção de brinquedos como escorregador, gangorra e balanço, além de serviços de revitalização, pintura, entre outros. Já nos locais específicos para atividades esportivas, as quadras do Centro Residencial e do Complexo Esportivo Calango passam por reformas. No caso da quadra da Vila Pilar, o trabalho já foi concluído.

“Estamos colocando em prática o nosso plano de governo, trabalhando na infraestrutura dos equipamentos esportivos. Nosso objetivo é melhorar os espaços de lazer em todos os bairros e oferecer opções de atividades para os moradores, principalmente para as crianças e jovens”, afirma o secretário municipal de Esportes, Vicente Nasser do Prado, o Souzão.

Segundo relata o secretário, quanto mais locais estiverem disponíveis nos bairros para praticar esportes e se divertir, maior será a qualidade de vida dos jovens, no que diz respeito à saúde e também ao aspecto social, como “a ocupação de tempo ocioso e a socialização”.

Promesp

Além dos espaços abertos para a atividade física, a Secretaria de Esportes possui o Programa Municipal de Esportes e Lazer (Promesp), um projeto que visa integrar jovens, crianças e adultos em variados esportes, incentivando a prática esportiva com aulas monitoradas por professores.

Ao todo são 13 modalidades esportivas, incluindo futsal, ginástica rítmica e localizada, karatê, skate, taekwondo, tai chi chuan, vôlei, basquete, boxe, judô, yoga e pilates de solo.

As aulas são realizadas nos polos esportivos que ficam nos Ginásios Ginásios Habbib Tannuri (Rua Maranhão, n°385, Centro), Mario Covas (Avenida Armando Colangelo, s/n°, Parque Rodrigo Barreto) e Antônio Carlos Mendonça (Rua Caracas, n° 100, Jardim Rincão) e também na Praça da Juventude (Estrada do Kondo, 57, Mirante).

Informações sobre matrículas podem ser obtidas pelo telefone 4655 0851. A sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer fica na Rua Maranhão, nº 385, no Centro.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter


Veja também