Prefeitura de Arujá
Encontro discute combate ao abuso e exploração
16-05-2017
A Secretaria de Educação de Arujá realizou, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, um encontro técnico para discutir as ações preventivas à exploração e ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

O evento, que aconteceu no Sincomércio, contou com explanações de assistentes sociais e de psicólogas do Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) e com a presença dos secretários de Educação, Márcio Oliveira, e de Assistência Social, Maria Luzia Salles Couto.

Segundo Márcio, “esta temática é interdisciplinar e todos têm o dever de combater esse tipo de crime, que, infelizmente, permeia a sociedade”. Ele ainda afirmou que outras iniciativas serão realizadas nos próximos dias com o intuito de conscientizar a população acerca deste problema social.

Data

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de oito anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo. O cadáver apareceu seis dias depois, carbonizado. Os assassinos, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000.​

_

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com

 
Veja também