Prefeitura de Arujá
Basquete: Arujá vence Ribeirão Pires
17-05-2017
Com o elástico placar de 78 a 41, a equipe sub-19 de basquete do Programa Municipal de Esportes (Promesp) derrotou o Ribeirão Pires nesta terça-feira (16/05), na primeira partida da fase regional dos Jogos Abertos da Juventude. Jogando no Ginásio Municipal Antônio Carlos Mendonça, no Jardim Rincão, o time arujaense deu um importante passo para a classificação que dá acesso à etapa estadual.

O jogo foi marcado por muita disputa física e técnica, com as duas equipes competindo ponto a ponto. No início, porém, a estratégia adotada por ambos os times foi a cautela. Passado o primeiro quarto, os atletas arujaenses mudaram a postura e partiram para o ataque, construindo gradativamente o placar.

A diferença de pontos foi mantida com inteligência pela equipe arujaense até o último quarto, sacramentando a vitória sobre o bem treinado time de Ribeirão Pires. “Tivemos alguns momentos de ansiedade, mas nos encontramos na partida. Conseguimos impor nosso ritmo dentro de casa, agora vamos fortes para o próximo jogo”, comemorou Simone.

O próximo compromisso do Promesp será contra o Osasco, no dia 18 de maio, em Ribeirão Pires. Já a terceira e última partida da segunda fase do torneio estadual será em Caieiras, na casa do adversário, no dia 22.

O outro jogo do grupo que também foi disputado em Arujá nesta terça-feira terminou com a vitória do Caieiras sobre o Osasco por 67 a 29.
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com

Veja também