Prefeitura de Arujá
Arujá recebe o Festival do Minuto
17-05-2017
Arujá é uma das 115 cidades paulistas a contar com o Festival do Minuto 2017. O evento é uma parceria da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo com o projeto Pontos MIS e acontece gratuitamente nos dias 24 e 26, de manhã e à tarde, no Casarão das Artes, no Centro.

Com uma programação diversificada e conteúdos selecionados para promover a produção audiovisual independente, o festival terá três mostras especiais na cidade: Melhores Minutos de 2016, com vídeos que abrangem diversos assuntos e técnicas como filmagem pelo celular e videoarte; Mostra Universitária, com vídeos produzidos por estudantes e professores; e a Mostra Animação Infantojuvenil, com produções lúdicas e feitas com colagem, 3D e stop motion, entre outras técnicas.

A programação para os dois dias de evento na cidade é a mesma, com os Melhores Minutos às 9 horas e às 13h30, a mostra Infantojuvenil às 10h30 e a Mostra Universitária a partir das 15 horas.

Formiguinha Z

Ainda este mês, o Casarão das Artes exibe a animação Formiguinha Z. As sessões estão programadas para os dias 20 e 23, às 9 e às 14 horas. Um clássico do gênero animação, a obra dos diretores Eric Darnell e Tim Johnson ocorre no âmbito de um formigueiro. Z é uma formiga operária que tenta conciliar sua individualidade com o trabalho comunitário.

Serviço

O Casarão das Artes fica na Rua Rodrigues Alves, nº 90, no Centro. Outras informações sobre a programação no local podem ser obtidas pelo telefone 9 9964-1563 ou na página da unidade no Facebook.​

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com

 
Veja também