Prefeitura de Arujá
Viagem Literária encanta crianças em Arujá
18-05-2017
A contadora de histórias Cristiane Velasco transformou 211 crianças de Arujá nos principais espectadores de um duelo inusitado entre um rapaz com fama de bobo e uma princesa metida a sabe tudo. A aventura foi nesta quinta-feira (18/05), na Biblioteca Municipal Alda Martins Soncini, durante a 10ª edição do programa Viagem Literária.

A história contada foi a de Maria Sabida e João do Uia, que está no livro publicado pela educadora em 2016 e deriva de um conto popular da Noruega.

Com a presença do prefeito José Luiz Monteiro e do secretário adjunto de Cultura e Turismo, Hassin Ali Hammoud, o Hassune, a atividade teve início com uma cantiga de trava língua.

Na sequência, com o apoio do músico Fernando Almeida ela deu início à história apresentando a princesa Maria Sabida como quem exigia dar a última palavra em qualquer assunto. A atitude provocou preocupação no rei, que decidiu então realizar um duelo de boca onde aquele que conseguisse calar a princesa por um minuto se casaria com ela e se tornaria príncipe.

Sempre percorrendo o espaço entre as cadeiras da Biblioteca para ficar mais próxima dos pequenos e envolvê-los diretamente na história, Cristiane fez uso de castanholas, berimbau, violão e tambor para dar um toque especial ao conto. De olhos atentos e interagindo sem parar, as crianças entraram na história e tomaram partido de João do Uia, que no fim conseguiu calar a princesa e casar-se com ela.

“É muito bom ver nossas crianças tendo contato com uma cultura tão importante quanto a contação de história. São coisas como estas que ajudam a torná-las bons cidadãos”, afirmou o prefeito. “Este é um projeto importante por meio do qual trazemos figuras relevantes da literatura brasileira para a cidade, valorizando ainda mais a nossa cultura”, disse o secretário.​

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com




Veja também