Prefeitura de Arujá
Basquete avança nos Abertos da Juventude
23-05-2017
Com uma campanha invicta, o time sub-19 de basquete do Programa Municipal de Esportes (Promesp) conquistou a classificação inédita para a fase estadual do 34º Jogos Abertos da Juventude na segunda-feira (22/05), após vencer fora de casa a equipe de Caieiras por 69 a 59. A próxima e última etapa da competição será disputada em Presidente Prudente, em junho.

“Estou muito feliz. Terminamos a fase invictos e nesse jogo mostramos que nossa equipe consegue se superar e correr atrás do resultado ruim”, comemorou a técnica Simone Barros. A treinadora explicou que o time não foi bem nos dois primeiros quartos, mas que entendeu a importância da partida e virou o placar na segunda parte do confronto.

Formado por 14 atletas da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o elenco do Promesp jogou quatro partidas até o momento. Com 100% de aproveitamento, a equipe marcou 317 cestas e sofreu 199, fechando a segunda fase com um saldo positivo de 118 pontos.

Campanha


O avanço para a fase final do torneio organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo representa a boa campanha construída pelo time da treinadora Simone Barros no decorrer dos jogos.

Sem grandes expectativas, a equipe arujaense iniciou a competição duelando contra Poá, em casa, pela etapa sub-regional. Em um jogo equilibrado, o Promesp conquistou uma vitória convincente por 77 a 66.

O resultado e principalmente a boa atuação em quadra trouxeram confiança ao grupo, que encontraria na fase regional três adversários complicados de serem superados.

Jogando a primeira rodada no Ginásio Municipal de Esportes Antônio Carlos Mendonça, diante do Ribeirão Pires, o time mostrou que não estava para brincadeira. Bateu o adversário pelo elástico placar de 78 a 41.

Contra o Osasco, outra vitória expressiva, dessa vez pelo placar de 93 a 33, encaminhando a classificação que se confirmou no difícil duelo com o Caieiras na segunda-feira, quando venceu por 69 a 59, na casa do adversário.​
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com

 
Veja também