Prefeitura de Arujá
56 crianças assistem ao Festival do Minuto
24-05-2017
Cinquenta e seis alunos da Escola Municipal Dona Maria de Lourdes Ferreira mergulharam no universo audiovisual da Mostra Animação Infantojuvenil exibida pelo Festival do Minuto 2017 nesta quarta-feira, dia 24, no Casarão das Artes.

Organizado em parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e o projeto Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som, o evento tem como proposta facilitar o acesso à arte cinematográfica nas cidades do Estado de São Paulo.

A obra voltada ao público mais novo do festival tem duração de 20 minutos e reúne produções lúdicas com 60 segundos cada. Feitas com colagem, 3D e stop motion, entre outras técnicas, a mostra será exibida novamente nesta sexta-feira, dia 26, às 10h30, no Casarão.

Segundo explica Jurema do Carmo Tereza, responsável pelo Casarão das Artes, a ideia do projeto consiste em transmitir ao espectador as possibilidades de produzir arte audiovisual com o advento da tecnologia. “Por meio de um celular, por exemplo, qualquer pessoa pode ser produtora de conteúdo e, a partir disso, disseminar ideias e informações sobre diversos assuntos”.

Feliz pela presença de tantas crianças no evento, o secretário municipal de Cultura, Hassin Ali Hammoud, o Hassune, agradeceu aos parceiros que ajudaram na realização do festival em Arujá. “É muito bom ver os alunos do nosso município terem acesso à arte de qualidade. Quero agradecer ao Marquinhos da empresa Transdutra, que nos ajudou a trazer as crianças, e à Beth do Polo Cultural União”, disse.

O vereador Edvaldo de Oliveira Paula, o Castelo Alemão, prestigiou a iniciativa e ressaltou a importância de promover atividades culturais para os da rede municipal de ensino de Arujá.

Outras mostras

O Festival do Minuto ainda conta com as mostras Melhores Minutos de 2016 (vídeos que abrangem diversos assuntos e técnicas como filmagem pelo celular e videoarte) e Universitária (vídeos produzidos por estudantes e professores). Ambas também serão exibidas nesta sexta.

De acordo com a programação, a mostra Melhores Minutos será transmitida às 9 horas e às 13h30, e a Mostra Universitária passará às 15 horas.

Serviço

O Casarão das Artes fica na Rua Rodrigues Alves, nº 90, no Centro. Outras informações sobre a programação no local podem ser obtidas pelo telefone 9 9964-1563 ou na página da unidade no Facebook.​

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com


Veja também