Prefeitura de Arujá
Cultura reúne artistas locais
25-05-2017
Os artistas locais convocados para os shows da programação cultural de aniversário de Arujá participaram de uma reunião com o prefeito José Luiz Monteiro e o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Hassin Ali Hammoud, o Hassune, nesta quinta-feira (25/05).

O encontro serviu para apresentação formal da lista de classificados no processo seletivo realizado neste mês e que terminou com a seleção de 12 projetos responsáveis por representar os artistas arujaenses na festividade dos 165 anos de fundação e 58 de emancipação do município.

Ansiosos para subir pela primeira vez no palco da festa da cidade, os músicos da banda Sistema Neutro afirmaram que a confirmação de participação na festa provocou uma comoção entre fãs e familiares.

“Foi uma alegria espontânea porque, apesar de tocarmos só há três anos, temos um público muito fiel. É uma baita oportunidade e as 200 curtidas na nossa página da internet em um só dia depois do anúncio da participação da banda no aniversário mostra isso”, afirmou o vocalista Jean Fernando.

Conforme explicou o prefeito, o objetivo é valorizar cada vez mais os artistas da cidade. “Existe um apelo midiático que te faz conhecer cultura de outros lugares e não valorizar o que tem ao seu lado. Então, sempre que houver a oportunidade, vocês vão ser chamados para se apresentar, até para a cidade conhecer o que ela tem de trabalho artístico. É um compromisso nosso e vamos desenvolver isso”, afirmou o prefeito.

Já Hassune explicou que o principal objetivo da atual equipe é transformar a Cultura na cidade. “É um trabalho muito sério. Se hoje vocês estão aqui é porque o prefeito comprou a ideia de valorizar o que temos na nossa cidade. Nós ainda vamos evoluir muito e fazer a cultura crescer como deve no município”, disse.

No próximo dia 1º, às 10 horas, os artistas participarão de uma nova reunião para conhecer os dias e horários das apresentações.​
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com

 
Veja também