Prefeitura de Arujá
CAPS de Arujá conquista o 2º lugar na Jornada Esportiva de Saúde Mental
26-05-2017
Durante a Jornada Esportiva de Saúde Mental realizada nesta sexta-feira, dia 26, no Complexo Poliesportivo Paulo Portela, em Suzano, os usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) da Secretaria de Saúde de Arujá conquistaram o 2º lugar na classificação geral, que inclui as modalidades tênis de mesa, corrida, futsal, dama e dominó.

Na dama, no dominó e na corrida para atletas acima de 30 anos, entretanto, a equipe faturou a primeira colocação. Já no futsal ficou com a 3ª posição e na dama também terminou em quarto.

Os arujaenses, por fim, ficaram com o segundo lugar na modalidade corrida para quem tem menos de 30 anos.

Além de representarem a cidade com o bom desempenho na competição, os arujaenses puderam conhecer novas pessoas, vivenciar experiências diferentes e, o mais importante, se divertir com a participação no evento.

“Esse tipo de atividade externa faz parte do tratamento que desenvolvemos no CAPS”, explica a psicóloga Zenaide Alves, coordenadora de Saúde Mental de Arujá. De acordo com a profissional, a interação social, a prática esportiva e o entretenimento são alguns dos benefícios que o evento proporciona às pessoas atendidas pelo serviço.

A Jornada Esportiva é organizada anualmente pelo Fórum de Saúde Mental do Alto Tietê e reúne unidades do CAPS dos 11 municípios da região com o objetivo de manifestar apoio à Luta Antimanicomial no Brasil, celebrada no dia 18 de maio.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação
(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com


Veja também