Prefeitura de Arujá
Educação especial é tema de reunião técnica
07-06-2017
O Núcleo Pedagógico da Secretaria de Educação de Arujá promoveu mais um encontro de alinhamento com os professores que atuam na educação especial. O objetivo é aprimorar as práticas pedagógicas, a troca de experiências sobre os direitos da pessoa com deficiência e debater sobre comunicação e tecnologias para inclusão.

Segundo a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, criada em 2008 pelo Ministério da Educação (MEC), alunos com deficiência, transtornos no desenvolvimento, altas habilidades ou superdotação têm o direito a frequentar a sala de aula e receber Atendimento Educacional Especializado (AEE).

De acordo com a Diretora Pedagógica Elis Ângela Rossi, além deste encontro mensal, o Núcleo Pedagógico vai iniciar em breve mais um curso de com a finalidade de orientar sobre técnicas, olhares e saberes sobre educação inclusiva no município. A atividade será direcionada aos estagiários de pedagogia e profissionais da Educação que acompanham alunos com deficiência.

“A Secretaria tem dado suporte para promover a inclusão educacional em todas as unidades da rede municipal e a capacitação dos nossos servidores é um passo importante para que este objetivo seja alcançado”, afirmou.

 __

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação
(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com



Veja também