Prefeitura de Arujá
Educadores participam de capacitação ambiental
07-06-2017
Professores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino de Arujá participaram do 2º Encontro de Meio Ambiente, promovido pela CCR Nova Dutra como parte da formação continuada do Programa de Educação Ambiental “Caminhos para a Cidadania”, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação.

A atividade ocorreu no Espaço Empreendedor e contou com uma palestra sobre o tema “Prática da Aprendizagem Significativa”, ministrada pela formadora Patrícia Trojano Campos. O próximo encontro será em 18 de agosto.

O Programa “Caminhos para a Cidadania” é uma ação socioeducacional que surgiu em 2002, com foco em segurança no trânsito, mobilidade urbana, meio ambiente e cidadania. É coordenado pelo Instituto CCR, com o apoio das Unidades de Negócios do Grupo, e tem o intuito de conscientizar comunidades e usuários, valorizar o papel do professor na formação de jovens cidadãos, sensibilizar crianças e familiares sobre a segurança no trânsito e promover a consciência ambiental do público-alvo.

Os encontros temáticos são dirigidos aos multiplicadores, mediante a abordagem de questões técnico-pedagógicas para a aplicação do conteúdo dos livros didáticos nas salas de aula.

 __

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação
(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com



Veja também