Prefeitura de Arujá
Ato cívico marca o aniversário de Arujá
08-06-2017
Com diversas apresentações, o tradicional ato cívico realizado na manhã desta quinta-feira, dia 8, na Praça Benedito Ferreira Franco (Coreto), marcou o aniversário de 58 anos de emancipação político-administrativa e 165 anos de fundação de Arujá. 

O evento contou com a presença do prefeito José Luiz Monteiro, vice-prefeito Márcio Oliveira, secretário de Cultura e Turismo Hassin Ali Hammoud, o Hassune, presidente da Câmara Municipal, Abel Franco Larini, o Abelzinho, demais vereadores e secretários, além de moradores e servidores.

A solenidade incluiu apresentações da Banda Marcial, Guarda Mirim, Coral da 3ª Idade, Orquestra Jovem da Assistência Social, Projeto ‘Revelando O Meu Silêncio’ (EE Pastor Richard Strautman e Polícia Militar), Escoteiros de Arujá, Grupo de Escoteiros Sion, Desbravadores e violinista Paulo Cunha.

Ao falar para o público, o secretário de Cultura agradeceu à população e aos servidores pelo serviço prestado. Ele também lembrou sua história de vida na cidade e a importância do legado que será deixado às futuras gerações, além de ressaltar a meta de valorizar os talentos locais.

“Vamos cada vez mais valorizar os artistas locais. É isso que a gestão quer. Cada vez mais vamos inaugurar polos culturais e reformar os que já existem. Vamos fazer um trabalho magnífico. Fizemos bastante coisa em seis meses, mas vamos fazer muito mais daqui para frente”, destacou Hassune. 

O vice-prefeito destacou “que é uma honra imensa servir a população e escrever mais um capítulo da história de Arujá, uma sociedade fraterna e acolhedora, de pessoas guerreiras”. Já o presidente da Câmara deixou uma mensagem de agradecimento e “um ótimo fim de semana de festejos”.

Desenvolvimento

O prefeito também falou de sua história na cidade, lembrando que testemunhou a inauguração de diversas unidades escolares, do estádio municipal e das principais avenidas de Arujá: “Eu vi Arujá se desenvolver. Parafraseando um famoso escritor americano, ‘um mundo novo vi nascer e uma cidade nova eu vi crescer’. Nós temos que ter orgulho de morar aqui”.

“Esse é um momento de felicidade, em que comemoramos o aniversário de Arujá. Nós, que surgimos de uma pequena vila que pertenceu a Mogi das Cruzes e depois a Santa Isabel, crescemos e alcançamos um nível de desenvolvimento humano maior que a maioria dos municípios. Só isso é um grande motivo de orgulho. Parabéns a todos e obrigado”, concluiu José Luiz.

Programação

As atividades continuam ao longo do dia, na Praça do Coreto, com o Encontro das Nações, show de Binho Prado (14h), do coral e do grupo de dança do Centro de Convivência do Idoso (19h) e do Concerto Musical de Aniversário da Banda Sinfônica Municipal, às 20 horas. 

No Centro Residencial, a dupla sertaneja Bruninho e Davi (22h) e as apresentações locais Walk About e Ventura, a partir das 19h, prometem agitar o público. Um show pirotécnico (da Homero Fogos), à meia noite, encerra a programação da quinta, no Encontro das Nações.

Programação completa:

Mais fotos:
https://www.facebook.com/pg/prefeituradearuja/photos/?tab=album&album_id=1182539035188805

__


Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação
(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com


Veja também