Prefeitura de Arujá
Alunos participam de avaliação na rede municipal
23-06-2017
Mais de mil e cem alunos do 4.º ano da Educação Básica da rede municipal de Arujá realizaram nesta semana provas de aferição de matemática e língua portuguesa. Ao todo, 19 escolas tiveram o exame.

De acordo com a Secretaria de Educação, o AVALIA tem o objetivo de diagnosticar o grau de consolidação das aprendizagens, para que as unidades possam otimizar os trabalhos, e auxiliar os alunos na aquisição das competências básicas. Aplicada desde 2014 e elaborada pelo Núcleo Pedagógico da Secretaria, terá nova aplicação no final do 2º semestre, para aferir a evolução dos resultados.

Segundo a secretária adjunta de Educação, Priscila Silva Rosa Sidorco, a avaliação padronizada visa a aferir a qualidade do currículo e as aprendizagens alcançadas pelos alunos.

“Com isso, podemos estudar elementos estruturais do sistema de ensino, tais como programas, didática e eventuais deficiências que precisam ser sanadas. A ideia é que os alunos nos mostrem o que já aprenderam e o que ainda precisam aprender”, afirmou.

A avaliação de língua portuguesa teve duração de 2 horas e a de matemática, de 1h30. Os resultados serão divulgados em breve.​

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação
(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com

Veja também