Prefeitura de Arujá
CCI oferece oficina gratuita de artesanato
23-06-2017
O Centro de Convivência do Idoso (CCI) da Secretaria de Assistência Social de Arujá oferece gratuitamente, de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, uma oficina livre de artesanato para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos de idade.

Destinada tanto para quem tem conhecimentos em artesanato como para quem é leigo e gostaria de aprender técnicas artesanais, a atividade tem como objetivo integrar o idoso em um processo de sociabilização que envolve a troca de experiências, o aprendizado, a elevação da autoestima, entre outros benefícios.

A secretária adjunta de Assistência Social e responsável pelo CCI, Lúcia Ribeiro, explica que a proposta de todas as atividades desenvolvidas com as pessoas da terceira idade visa à elevação da autoestima e ao bem-estar físico e psicológico das mesmas.

“Nós estamos aqui para abraçar, oferecer um ambiente saudável que ajude os idosos a passarem algumas horas do dia ocupando a mente e absorvendo ou compartilhando alguma coisa boa”, diz.

Para participar da oficina, basta o interessado (com idade igual ou superior a 60 anos) comparecer ao CCI de segunda a sexta-feira, das 13 às 16 horas, apresentar o documento pessoal e procurar a monitora Maria José de Melo.

A unidade está localizada na Rua Rio de Janeiro, nº 245, na Chácara José. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4655 2597.​


__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação
(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com

Veja também