Prefeitura de Arujá
Festas Juninas reúnem a comunidade neste sábado
23-06-2017
 A Festa Junina faz parte do folclore brasileiro, é sinônimo de alegria e favorece a socialização e a integração da comunidade. Até o fim do mês, comidas típicas como pipoca, amendoim, milho verde, bolinho e guloseimas diversas; pescaria e quadrilha animam as comemorações das unidades da rede municipal.

Neste sábado, 24, a EM Bairro Penhinha vai fazer a festança a partir das 12h30. Já a Escola Municipal Professora Dalila Franco Garcia da Silva, no bairro dos Barbosas, realiza a festa após o meio-dia. Mais cedo, às 10 horas, a festividade acontece na EM Professor Eufly Gomes. Os eventos serão abertos ao público.

Os preparativos para o evento envolvem toda a comunidade escolar com músicas, colagens, recortes, produção de enfeites, comidas típicas e textos informativos relatando a origem do tradicional festejo.

Segundo o secretário de Educação, Dr. Márcio Oliveira, a proposta é valorizar a cultura e a tradição locais. “Por meio desta iniciativa, a escola promove a divulgação do conhecimento e desperta a cidadania e a consciência de nossas crianças para a solidariedade, promovendo também a integração com a sociedade”, afirma.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação
(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com

Veja também