Prefeitura de Arujá
Meio Ambiente promove ação na feira livre
23-06-2017
 A Secretaria de Meio Ambiente de Arujá promoveu nesta sexta-feira (23/06) uma ação de conscientização com a entrega de folhetos de coleta seletiva, distribuição de sementes de crotalária e doação de mudas de citronela.

A iniciativa teve o apoio da Cooperativa de Reciclagem de Arujá (CORA) e do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Condema) e ocorreu na feira livre central.

“Está sendo promovida em virtude do Dia Municipal da Reciclagem, comemorado na última terça-feira (20 de junho). Além de abordar as pessoas com o material da coleta, a gente também está doando as sementes e mudas de duas plantas que auxiliam no combate ao mosquito da dengue”, disse o secretário adjunto de Meio Ambiente, Leonardo Godoy.

 A citronela pode ser plantada em uma área da casa em que haja corrente de ar para que o cheiro afaste insetos ou ser utilizada para a composição de um repelente natural.

Já a crotalária é uma conhecida arma contra o Aedes aegypti. Primeiro porque atrai a libélula, predadora do mosquito, e segundo porque seus ovos são depositados em água parada e se alimentam de larvas do transmissor da dengue.

Coleta seletiva

Atualmente a coleta seletiva atende 95% dos bairros arujaenses, com exceção de alguns da área rural. É realizada com duas equipes e percorre a cidade de segunda a sábado. O material coletado vai para a CORA, responsável por triar e dar a destinação final.

O calendário pode ser conferido na página da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, no site da prefeitura.

O telefone da Pasta, para outras informações, é o 4653 1845.​
Veja também