Prefeitura de Arujá
Atletas de taekwondo passam por exame de faixa
27-06-2017
Vinte e dois atletas de taekwondo do Programa Municipal de Esportes (Promesp) trocaram de faixa durante o exame promovido pelo professor Fábio Augusto, no último fim de semana.

Sob avaliação do mestre Claudio Rodrigues Junior, representante da Liga Nacional de Taekwondo, os alunos mostraram suas habilidades e técnicas no Ginásio Municipal Mário Covas, no Parque Rodrigo Barreto.

Entre os taekwondistas havia crianças, adolescentes e adultos de diferentes níveis, desde a faixa branca à preta. O evento contou com a presença de familiares, que compareceram ao exame para apoiar os atletas e prestigiar a evolução dos mesmos.

O professor Fábio Augusto explica que o exame de faixa faz parte do processo de graduação dos alunos no esporte. À medida que o atleta sobe de nível, o treinamento também muda e se torna específico de acordo com a nova etapa.

“É a promoção e evolução dos alunos. Então, toda vez que o aluno faz o exame de faixa, é sinal de que ele está apto a mostrar a sua evolução, que é desenvolvida no decorrer das aulas”, afirma.

A taekwondista Beatriz de Oliveira, 18 de anos, moradora do Mirante, relata que a troca de faixa é muito importante. “É muito bom. É mais um passo, mais um grau que eu estou alcançando ao longo desses três anos e meio que estou treinando com o professor Fábio”.

Aulas gratuitas

O Promesp oferece aulas gratuitas de taekwondo a pessoas de todas as faixas etárias. As atividades ocorrem na Praça Juventude (localizada na Estrada do Kondo, 57, Mirante), às segundas e quartas-feiras, na parte da manhã das 9h40 às 10h40, e no período da tarde das 15 às 16 horas.

As aulas também são ministradas às terças e quintas-feiras no Ginásio Mário Covas (que fica na Avenida Dr. Armando Colângelo, 01, Barreto): das 8h30 às 9h30, de manhã, e das 18h30 às 21 horas, à noite.

Informações sobre inscrições podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que é o 4655 0851.​

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação
(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com



Veja também