Prefeitura de Arujá
Obra deve gerar 200 empregos diretos em Arujá
27-06-2017
A construção de um Centro de Distribuição da empresa Aurora deverá gerar 200 empregos diretos em Arujá. A estimativa foi apresentada nesta terça-feira (27/06), em reunião com a presença do prefeito José Luiz Monteiro, representantes da construtora, do grupo TRX e da administração.

O empreendimento será construído sob medida e locado para a cooperativa de alimentos pela empresa TRX, representada pelo engenheiro Francisco Martins, que fez questão de determinar e enfatizar a contratação de mão de obra arujaense. A construção será feita pela Augusto Coelho Engenharia, cujo representante na reunião foi Claudemir Antônio Buso.

Segundo Claudemir, fora a geração de centenas de empregos diretos, há ainda as contratações indiretas que podem igualar ou até passar a estimativa, em números. “Toda mão de obra é arujaense. Além da construção civil teremos que contratar empresas de segurança, fornecedores de água, etc, que vão gerar mais oportunidades ainda”, disse.

O prefeito José Luiz Monteiro ressaltou a importância do investimento. “A gente agradece à empresa por esperar todo o trâmite burocrático e não buscar outro município para fazer a obra. Arujá é uma cidade próspera, bem localizada e a geração de empregos é uma das coisas mais importantes nos dias de hoje”, afirmou o prefeito.

De acordo com o projeto, a construção ocorrerá na região do bairro do Portão, em uma área com aproximadamente 23 mil metros quadrados. Assim que começarem as obras, o prazo para conclusão é estimado em 18 meses.

Fomento à economia

Conforme o secretário de Planejamento, Juvenal Penteado, “a nova administração vem buscando auxiliar e dar fomento à economia local. Arujá será uma das principais cidades da Região Metropolitana de São Paulo nessa área”.

Já o secretário de Desenvolvimento Econômico, Julio Taikan Yokoyama, ressalta que “a equipe da Pasta está trabalhando na questão da celeridade dos licenciamentos e na melhoria de serviços, procedimentos e atendimento ao empresariado”.

Também participaram da reunião o diretor geral da Prefeitura, Joncy José da Silva; Ionara Fernandes, da Glocal Consultoria Ambiental; Danilo Colângelo, desenhista projetista; e o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Adjalma do Carmo Tereza, o Didi. 

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação
(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com


Veja também