Prefeitura de Arujá
Capacitação aborda educação inclusiva
28-06-2017
A Secretaria de Educação de Arujá, por meio do Núcleo Pedagógico, iniciou nesta quarta-feira, 28 de junho, mais uma capacitação direcionada aos profissionais que atuam na rede municipal de ensino.

O curso de educação especial “Técnicas, Olhares e Saberes sobre a Educação Inclusiva no município de Arujá”, ministrado pela professora Maria Aparecida Kyoko Abe, é dirigido a estagiários, educadores e funcionários que acompanham alunos com necessidades educacionais especiais e terá a duração de sete encontros presenciais de 3 horas cada, além de 9 horas de estudos à distância, totalizando uma carga horária de 30 horas.

Os grupos foram divididos em três turmas, com encontros às quartas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde, e aos sábados, no período da manhã, abrangendo mais de 180 profissionais.

De acordo com a professora Kyoko, a iniciativa tem o intuito de fortalecer o trabalho desenvolvido nas unidades municipais, mediante a discussão de propostas e a troca de experiências, com o fornecimento de subsídios para que as equipes desenvolvam um trabalho de excelência junto ao público atendido.

“Durante todo o ano, a Secretaria realiza várias ações com o propósito de aprimorar o processo de ensino e aprendizagem nas escolas, ajudando a melhorar a qualidade do ensino oferecido às nossas crianças”, finaliza.​

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação
(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com

Veja também