Prefeitura de Arujá
Arujaenses disputam o Brasileiro de Taekwondo
28-06-2017
Samantha da Silva Costa e Thiago Kirihara, atletas arujaenses que conquistaram o 3º e o 4º lugares, respectivamente, no Campeonato Brasileiro de Taekwondo, disputado em Londrina (PR), no fim de semana, foram recebidos pelo prefeito José Luiz Monteiro nesta quarta-feira (28/06).

“É muito legal ver pessoas como vocês representando Arujá e elevando o nome da cidade. Parabéns. Nós estamos trabalhando para melhorar o esporte na cidade, queremos aumentar o orçamento destinado a essa área. Dentro dos nossos limites, contem com a gente”, afirmou o prefeito.

A dupla estava acompanhada do secretário de Esportes e Lazer, Vicente Nasser do Prado, o adjunto da Pasta, Fábio André de Souza, o professor da academia Combat Fight, Eliton Aparecido, e seus familiares.

Ambos lutaram representando a Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo (Fetesp). A vaga para o Brasileiro foi alcançada após resultados obtidos em quatro etapas do Campeonato Paulista.

Samantha estreou no Brasileiro na categoria infantil até 34 quilos e falou da experiência. “Primeiro fiquei feliz pela vaga, depois nervosa e aí triste por não ter pegado o primeiro lugar. Mas fiquei contente por ter conseguido o terceiro lugar na primeira vez que disputei”.

Promesp

Thiago disputou a categoria cadete até 53 kg. Por quatro anos, ele foi aluno de taekwondo do Programa Municipal de Esportes (Promesp), onde deu os primeiros passos na modalidade. “Fiquei feliz pelo primeiro Campeonato Brasileiro. É onde estão os melhores”, disse.

De acordo com Souzão, o Promesp tem mais de 200 alunos de taekwondo atualmente. “No segundo semestre devemos abrir um núcleo no Centro Residencial e depois na região do Cerejeiras. Queremos ampliar o que temos hoje, incluindo o taekwondo. É uma modalidade muito importante para a cidade”, afirmou.

Informações sobre vagas podem ser obtidas no telefone 4655 0851.

Familiares     

Raquel Souza e Marcelo da Costa, pais de Samantha, e Marcelo e Bianca Kirihara, pai e irmã de Thiago, também participaram do encontro com o prefeito arujaense.​

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação
(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com

Veja também