Prefeitura de Arujá
Alunos fazem exames de visão
28-06-2017
Estudantes da rede municipal de ensino foram examinados por um oftalmologista na terça-feira, dia 27, em sistema de mutirão. O atendimento faz parte da campanha de acuidade visual promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Arujá.

Os exames foram realizados por meio de parceria com a Santa Casa de Santa Isabel e com o apoio das Secretarias Municipais de Saúde e de Educação.

Os alunos foram previamente selecionados nas escolas a partir de relatos de rendimento escolar feitos pelos professores. Nas consultas, foram submetidos a exames de acuidade, mobilidade ocular, dilatação, fundoscopia, biomicroscopia, autorrefrator, refração e mapeamento de retina.

Nesta etapa, 27 estudantes foram examinados pelo oftalmologista Paulo Roberto Setokuchi. O atendimento visa identificar e prevenir a deficiência visual, diminuir os índices de evasão e melhorar o rendimento escolar.

Segundo o secretário de Educação, Márcio Oliveira, problemas visuais pré-existentes podem comprometer o processo de ensino e aprendizagem. “Agradecemos a todos os parceiros e pretendemos dar continuidade a esta importante proposta, atendendo mais alunos em breve”, afirmou.​
 
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação
(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com

Veja também