Prefeitura de Arujá
Encontros abordam funcionalismo
29-06-2017
Encontro realizados com a presença de servidores de diferentes Secretarias Municipais têm provocado reflexões sobre o funcionalismo público na Prefeitura de Arujá, bem como sobre atitudes que podem gerar economia significativa para a administração pública.

A iniciativa é do secretário adjunto de Planejamento, João Vani Anunciato, e da diretora de Recursos Humanos da Prefeitura, Paulina Ribeiro, que atua como facilitadora nos eventos. Só nas últimas semanas foram seis reuniões, sendo quatro voltadas à integração e duas sobre questões econômicas.

Os eventos têm recebido atenção e participação efetiva do prefeito José Luiz Monteiro. “São de uma importância significativa no intuito de chamar o funcionário a participar da administração, uma participação efetiva não só no trabalho, mas no sentido de coletividade, mostrando a importância de cada um, valorizando os profissionais. Este tipo de capacitação, dinâmica e reflexão é fundamental”, afirma.

De acordo com Paulina, vários servidores de diferentes cargos já participaram dos encontros. Só na área da economia já houve discussões sobre redução de custos de água e luz, por meio da consciência coletiva e do diagnóstico de reparos; telefone, com base na modernização do serviço público; gasolina, com a logística de veículos e trabalho integrado das secretarias em atividades externas; papel; horas extras; implantação de intranet e razoabilidade nas compras diretas.

Ainda segundo ela, apontamentos indicaram a necessidade de criação de um plano de economia geral para a administração. “As reuniões estão proporcionando a oportunidade de reflexão sobre integração, relacionamento, melhoria de relações amistosas e cooperação no ambiente de trabalho”, diz.
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação
(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com

Veja também