Prefeitura de Arujá
Cidade terá novo empreendimento imobiliário
03-07-2017
Um novo loteamento imobiliário com mais de 330 lotes será construído no bairro do Portão, em Arujá, e traz a perspectiva de aquecer o mercado de trabalho com vagas de emprego, além de ampliar a receita municipal. O alvará de aprovação do empreendimento foi assinado nesta semana e as obras estão previstas para começarem no início de 2018.

A liberação do alvará foi efetivada em reunião com o prefeito José Luiz Monteiro, o diretor geral Joncy Silva e o secretário de Planejamento de Arujá, Juvenal Penteado, diretores da empresa Predial de Lucca, Luiz Antonio e Guilherme de Lucca, e o engenheiro José Picchi Neto, da empresa responsável pela construção, Ellenco.

“Essa área foi adquirida em 1954 e em 2010 demos início ao processo para construir esse loteamento, com a parceria da Ellenco. Aguardamos todo este tempo para fazer as adequações do projeto à legislação local e estadual. Na Prefeitura todo o processo levou cerca de três meses, rapidez extremamente importante”, afirmou Guilherme.

Aprovado o alvará na Prefeitura, o próximo passo agora é obter registro em cartório, segundo explicou Neto. “Por isso ainda não é possível dar certeza do início das obras”. Segundo ele, o loteamento será nos moldes do condomínio Arujazinho V e terá sistema viário e áreas institucional, de lazer e de uso coletivo. O valor previsto do investimento não foi divulgado.

Receita e emprego

Para o prefeito e o secretário, a chegada de mais um empreendimento reforça o potencial atrativo da cidade, que tem o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDHM) do Alto Tietê e vem recebendo investimentos importantes como o Rodoanel Mario Covas.

“São empreendimentos que trazem consigo diversas vagas de empregos para os arujaenses, primeiramente na área da construção civil, durante as obras, e depois nos serviços, quando do condomínio efetivado. Outro ponto extremamente importante é o impacto positivo na arrecadação da Prefeitura, cujo aumento é sempre uma meta nossa”, afirmou José Luiz Monteiro.

“Arujá tem vocação para o crescimento e a tramitação mais rápida de projetos e processos é um dos pontos fundamentais para que o poder público dê condições disso acontecer. Já é um reflexo do processo de desburocratização da máquina pública que temos executado desde o começo do ano”, concluiu Penteado.​
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com

Veja também