Prefeitura de Arujá
Futsal: Fortaleza fatura a Copa Promesp
03-07-2017
Depois de perder cinco finais consecutivas, o tradicional time do Fortaleza finalmente voltou a conquistar um título de futsal em Arujá. Ante o Inter Futsal, que tinha a seu favor uma torcida que incentivava os atletas a cada lance, a equipe das cores vermelho, azul e branco venceu a final da primeira divisão da Copa Promesp por 5 a 2.

Já na Segundona, o Sem Limites levantou o caneco ao atropelar o Onze+1 pelo placar de 7 a 2. Fazendo jus ao seu nome, o time implantou um ritmo fulminante no início do duelo, chegando a marcar dois gols nos primeiros 50 segundos de jogo, aniquilando as chances do adversário, que não conseguiu reagir mesmo vindo de uma boa campanha na competição.

Ambos os jogos foram disputados no último sábado (1º de julho), no Ginásio Municipal Antônio Carlos Mendonça, com as arquibancadas totalmente lotadas. Apesar dos resultados expressivos, as finais foram marcadas por muita tensão e alto nível de competitividade por parte dos finalistas, coroando e trazendo brilho ao torneio organizado pela Liga Desportiva Arujaense.

Em sua terceira edição, a Copa Promesp recebe o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e tem como intuito promover interação social entre atletas amadores de diferentes bairros arujaenses e até de cidades vizinhas e entre torcedores.

Categorias de base

A Taça da Cidade, nas categorias sub-16 e sub-18, também realizou finais no último sábado. Na primeira disputa, com atletas de até 16 anos, o Bafana passou pelo Elite por 4 a 0 e conquistou o título do campeonato.

Na outra categoria, o troféu também ficou com o Bafana. O time venceu o Inter por 4 a 3, mas, como havia perdido o primeiro confronto, precisou definir a decisão nos pênaltis. O Bafana converteu duas penalidades e viu o adversário desperdiçar duas chances.

Novo campeonato

A Liga Desportiva Arujaense anunciou que realizará uma nova competição, com início previsto para o final de julho. “O nome do torneio será Copa da Liga, destinada aos times de futsal adulto. Já para as categorias menores, de sub-12 a sub-18, será organizada a Copa Promesp”, informa o presidente da Liga, Rodrigo Borges.

Informações sobre inscrições, regulamentos e valores podem ser conferidos na página do Facebook da Liga Desportiva Arujaense (https://www.facebook.com/aruja.futsal/).
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com

Veja também