Prefeitura de Arujá
Oficina aborda técnicas de vendas
05-07-2017
As técnicas, as virtudes e os erros mais comuns cometidos por profissionais na hora de fazer uma venda foram temas abordados durante a oficina Sei Vender, realizada em Arujá nesta quarta-feira (05/07), por meio de parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e o Sebrae-SP de Guarulhos.

Promovida no posto do Sebrae Aqui, no centro da cidade, a capacitação teve vídeos que reproduziram situações comuns ao dia a dia de uma empresa que trabalha com o comércio. Os tipos de vendedores e clientes foram alguns dos exemplos.

Além de levar informações, a consultora responsável pela oficina, Paula Ferreira, promoveu bate papos para incentivar os empreendedores participantes a contarem suas experiências.

Propondo uma busca pelo equilíbrio entre a prestação de um bom serviço e a oferta de um atendimento de qualidade, ela lembrou uma das maiores características empresariais do Brasil.

“Hoje, 98% das empresas do País são micro e pequenas empresas, incluindo os MEIs (Microempreendedores Individuais). São os maiores geradores de emprego, para vocês terem uma noção do tamanho da responsabilidade que carregam”, afirmou.

Para esclarecer essa responsabilidade, deu exemplos da importância do tato com um cliente que, por exemplo, chega a uma loja perguntando sobre um produto que está praticamente à sua frente. “Nós, do estabelecimento, sabemos onde estão as coisas, mas às vezes o cliente está apressado e praticamente não repara. Você vai dar uma resposta mal educada para ele, por que o produto está ali?”, disse, provocando a intervenção de uma empresária que admitiu cometer este tipo de erro.

Informações sobre a implantação de sistema de marketing voltado às vendas e dicas de como valorizar produto e serviço oferecidos aos clientes também foram abordados durante a atividade.

Palestras

Ainda este mês, a unidade recebe duas palestras: “Organize o caixa da sua empresa e não perca tempo”, dia 13, das 15 às 17 horas, e “Como se tornar um Microempreendedor Individual”, dia 14, das 14 às 16 horas.

Todas as atividades são oferecidas conjuntamente pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e o Sebrae guarulhense.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com

Veja também