Prefeitura de Arujá
Ex-aluno de futsal do Promesp é campeão Metropolitano
06-07-2017
Luiz Guilherme, morador da Vila Pilar e ex-aluno do Programa Municipal de Esportes (Promesp), foi campeão Metropolitano de Futsal pela categoria sub-18 do time Vila Santista, de Mogi das Cruzes, na última semana.

O torneio organizado pela Federação Paulista de Futsal é um dos campeonatos de base mais expressivos na modalidade e reúne as melhores equipes do Estado.

Com 16 anos de idade, o arujaense começou a jogar futsal no Ginásio Municipal de Esportes Habib Tannuri, quando ainda tinha oito anos. Depois, foi se desenvolvendo no esporte, chegando a disputar alguns campeonatos pelo município.

“O futsal sempre me ajudou a ter uma vida saudável, uma disciplina fora das quadras”, afirma o atleta, que atua na posição de goleiro e tem o sonho de chegar ao profissional no esporte.

“Ela já demonstrava bastante talento e se destacava tanto nas aulas quanto nas competições”, relata Rodrigo Borges, que foi professor de Luiz no Promesp e acompanhou os primeiros passos do jogador.

O secretário municipal adjunto de Esportes e Lazer, Fábio André de Sousa, ressalta que a finalidade do Promesp, primordialmente, é formar cidadãos.

“Claro que a gente fica feliz em ver nossos alunos crescerem e se destacarem no esporte, mas nosso principal objetivo é que eles sejam boas pessoas e que lutem para conquistar seus sonhos. E o esporte tem o potencial de fazer isso”, diz.​

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com

Veja também