Prefeitura de Arujá
Bairro Limpo da próxima semana será no Copaco
12-07-2017
Os agentes do Departamento de Controle de Vetores percorrem o Copaco na próxima quarta-feira (19/07), em mais uma operação Bairro Limpo, seguindo com a proposta de prevenir a proliferação do mosquito da dengue.

O serviço da Secretaria Municipal de Saúde ocorre a partir das 8 horas e a orientação é que os moradores deixem sobre as calçadas, momentos antes da passagem do caminhão de coleta, os materiais inservíveis armazenados em quintal, garagens ou dentro de casa.

Na operação realizada nesta quarta-feira (12/07), nas Vilas Riman, Ferreira e Pilar, os agentes recolheram 400 quilos de objetos em desuso, entre eles pneus, lonas, garrafas, isopores, plásticos, etc.

Materiais dessa natureza, se expostos à chuva, podem acumular água parada e atrair focos do mosquito Aedes aegypti, que além de dengue, transmite chikungunya e o vírus zika, causador da microcefalia.

Denúncias

Denúncias de possíveis focos do mosquito podem ser feitas junto ao Disque-Dengue pelo número 0800 778 8882. O serviço é exclusivo para moradores de Arujá.​​

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com

Veja também