Prefeitura de Arujá
Palestra dá dicas sobre como ser um MEI
13-07-2017
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Sebrae-SP de Guarulhos promovem a palestra “Como se tornar um Microempreendedor Individual (MEI)” nesta sexta-feira (14/07), a partir das 14 horas, no posto do Sebrae Aqui. A atividade é gratuita e a inscrição, caso restem vagas, pode ser feita pelo telefone 4655 3883.

A capacitação propõe esclarecer as condições e o passo a passo para trabalhadores informais ser tornarem MEIs e os benefícios que isso traz. Serão abordados tópicos sobre tributação e contabilidade, regularização do empreendimento, obrigações fiscais, dicas de gestão, entre outros.

Caixa

A organização do caixa da empresa foi tema de oficina realizada nesta quinta (13) no Sebrae Aqui. O consultor Gerson Crociati abordou a importância do controle de caixa como ferramenta fundamental para a gestão dos negócios, as vantagens do fluxo de tesouraria, a provisão de caixa, o salário do empresário e a diferença entre o dinheiro da pessoa física e da empresa.

“Se você não controla o caixa, não o gerencia e não terá condições de tomar decisões importantes. As movimentações de dinheiro, o controle diário disso, é condição inicial do gerenciamento de qualquer empresa”, disse.

Na oficina ele ainda apresentou serviços prestados pelo Sebrae e respondeu a dúvidas dos participantes.

Serviço

O posto do Sebrae Aqui fica na Rua Adhemar de Barros, 60, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira.​

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com


Veja também