Prefeitura de Arujá
Fundo Social recebe doação de alimentos
14-07-2017
 O Fundo Social de Solidariedade de Arujá recebeu nesta sexta-feira (14/07) a doação dos 529,8 quilos de alimentos não perecíveis que foram trocados por entradas do Vitoria’s Circus no último dia 12. O “Circo Solidário” é uma parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

A partir da próxima segunda-feira (17) os produtos serão utilizados para a montagem de cestas básicas a serem distribuídas a famílias carentes de 14 bairros da cidade, cadastradas no Fundo Social.

“Ficamos felizes com o resultado do Circo Solidário. A quantidade de alimento recebida foi muito expressiva. Agradeço ao secretário de Cultura, Hassune (Hassin Ali Hammoud) e ao Vitoria’s Circus pela doação. Com ela poderemos ajudar muitas pessoas”, afirmou a presidente do Fundo Social, Silmara Andalaft Fialho.

De acordo com a proprietária do circo, Cleonice Rex, o “Circo Solidário” é uma ação permanente realizada há 15 anos. “Nós fazemos isso em todas as cidades e, como não conhecemos quem realmente precisa dos alimentos, procuramos as prefeituras”, afirmou.

Já o secretário adjunto de Cultura e Turismo afirmou que a doação superou as expectativas e que o trabalho conjunto entre órgãos da administração é fundamental.

“Muitas pessoas levaram mais de um quilo de alimento, ou seja, mais do que era necessário para trocar pelo ingresso. Ficamos muito felizes com a parceria, com a participação da população e com a possibilidade de entregar essa meia tonelada para o Fundo Social ajudar famílias carentes da cidade”, disse.

O Circo

Instalado no Recinto de Eventos, no Centro Residencial, atrás da Dicico, o Vitorias Circus tem sessões de segunda a sexta-feira, às 20h30, aos sábados, às 18 horas e às 20h30, e no domingo, às 16h, 18 e 20h30. Os ingressos custam a partir de R$ 5 para crianças e R$ 10 para adultos.

Ele permanece no Centro Residencial até o próximo domingo e depois parte para o campo do Barreto, no ponto final dos ônibus, onde ficará entre os dias 21 e 30. Informações sobre o circo podem ser obtidas na página mantida no Facebook.​

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com

Veja também