Prefeitura de Arujá
Conferência de Assistência será esta semana
17-07-2017
A 11ª Conferência de Assistência Social de Arujá será aberta nesta terça-feira (18/07), na Câmara Municipal, às 9 horas, e continuará na quarta (19), na Associação Cultural de Arujá (Kaikan) com os debates e o encerramento. A participação popular é livre.

O tema da Conferência neste ano é a “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social)” e as discussões serão norteadas por quatro eixos temáticos: a proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais; Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS; Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferências de renda como garantia de direitos socioassistenciais; e A legislação como instrumento para uma gestão de compromisso e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

Conforme explica a secretária-adjunta de Assistência Social, Marina Bernardo da Costa Antônio, “a presença da população arujaense na Conferência é fundamental para a criação das políticas públicas. Este é um momento que todos têm voz e poder de decisão sobre os rumos da Assistência Social na cidade”, diz.

Serviço

A Câmara de Arujá fica na Rua Rodrigues Alves, 51, no Centro, e a Associação Cultural Kaikan está localizada na Avenida Adília Barbosa Neves, 887, no Jordanópolis.

Outras informações podem ser obtidas no telefone 4655 0436.​​
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com

Veja também