Prefeitura de Arujá
Regionais: Arujá conquista 5 medalhas
21-07-2017
Participando em sete modalidades esportivas do 61º Jogos Regionais de Caraguatatuba, que encerrou nesta quinta-feira (20/07), a delegação arujaense conquistou ao todo cinco medalhas na competição. A equipe de taekwondo faturou duas pratas e dois bronzes e a de bocha garantiu uma prata. Já os times de basquete e xadrez ficaram com a quarta colocação.

O município também competiu nas modalidades ciclismo, judô e atletismo. Na avaliação do secretário municipal de Esportes e Lazer, Vicente Nasser do Prado, o Souzão, a participação de Arujá no evento foi positiva, principalmente pela dedicação dos atletas e pelo crescimento desportivo de cada um.

“O mais importante para nós foi participar. Claro que as vitórias são saborosas e nos deixam alegres, mas os benefícios oferecidos pelo esporte prevalecem. Independentemente de resultado, nossos atletas são vencedores”, pontua Souzão.

Fábio André de Souza, secretário adjunto de Esportes, também enaltece o desempenho dos atletas e agradece o envolvimento de todos. “Além dos atletas, que deram o seu máximo, agradeço aos treinadores, motoristas, cozinheiras e a todos os estiveram lá para representar a cidade”, diz.

Atuações

Com a terceira colocação na classificação geral no masculino e a quarta no feminino, a equipe de taekwondo fez uma atuação brilhante nos Regionais ao conquistar quatro medalhas.

Kawan Willian Y. Veiga, na modalidade luta individual até 58 quilos, e Camila Santos, no poomse, garantiram as pratas para o município, enquanto que Willian Resende Rafacho (luta individual até 80 quilos) e a dupla Camila Santos e Claudio Rodrigo (poomse - duplas mistas) faturaram as medalhas de bronze.

“Com a unificação das divisões (1º e 2ª), eu estava um pouco preocupado, porque nossos atletas são jovens. Mas é aquele negócio, eles lutaram com coração e isso fez a diferença nas quadras”, afirma o professor de taekwondo Fábio Augusto Vicente.

Bocha

Outro time arujaense que se destacou no torneio regional foi o de bocha. Além do expressivo segundo lugar, a equipe conseguiu uma vaga para os Jogos Abertos deste ano e repetiu o bom desempenho de outras edições, como em 2014, quando conquistou o ouro.

Basquete

Já o basquete do Programa Municipal de Esportes (Promesp), embora não tenha conseguido medalha, ficou entre os quatro melhores times, ao lado das tradicionais equipes de São José dos Campos (campeão), Mogi das Cruzes (vice) e Caraguatatuba (terceiro lugar).

A equipe da treinadora Simone Barros chegou à semifinal da competição. Na ocasião, perdeu para Mogi das Cruzes e, na disputa do terceiro lugar, que ocorreu nesta quinta-feira, foi derrotada pelo time da casa, Caraguatatuba, por 82 a 71.

“Estou muito orgulhosa pelo desempenho dos atletas. Enfrentamos grandes adversários ao longo da competição e fomos valentes. O basquete de Arujá é feito de raça e vontade”, afirma Simone.

Xadrez

Quem também terminou o torneio na quarta colocação foi a equipe de xadrez. Composto por oito enxadristas, o grupo ficou a apenas um ponto do pódio. “Brigamos por medalhas até o último dia. Fica o sentimento de satisfação por ter enfrentado de igual para igual equipes com nível profissional”, relata o técnico Renato Kinoshita.

61º Jogos Regionais

Com 37 municípios participantes, o evento da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo reuniu cerca de 10 mil pessoas, entre atletas, dirigentes, árbitros e técnicos de cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e parte da Grande São Paulo.​

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com

Veja também