Prefeitura de Arujá
Júri simulado debaterá violência contra a mulher
25-07-2017
Com o objetivo de promover o debate sobre danos à saúde física e emocional e provocar uma reflexão sobre a realidade brasileira, a Secretaria de Assistência Social de Arujá, em parceria com o Sindicato dos Comerciários de São Paulo, realiza um júri simulado sobre a violência contra a mulher. O evento será no dia 16 de agosto, às 14 horas, na Câmara Municipal.

A atividade tem a proposta de mostrar o impacto que a violência doméstica causa não apenas na vítima direta, mas nas indiretas, como os filhos. Para se ter ideia da gravidade, no Brasil dois terços das denúncias de violência contra a mulher têm no agressor a figura de atuais e ex-companheiros, segundo dados do governo federal.

De acordo com a secretaria adjunta de Assistência Social, Lucia Ribeiro, será uma tarde inteira de reflexão. “Fazemos questão que as pessoas compareçam. É um evento muito importante sobre um tema que a gente precisa parar para discutir. A violência não deve ser aceita em ambiente nenhum, muito menos o doméstico”, afirma.

A Câmara Municipal de Arujá está localizada na Rua Rodrigues Alves, nº 51, Centro.

Veja também